
Oficina de Passinho
12/12 - 14h às 15h30
— Nome
Jô Gomes é bailarina, coreógrafa, pesquisadora e professora de diversas danças africanas, do continente e da diáspora, tradicionais e urbanas. É mestranda em Dança na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduada em Dança e Consciência Corporal pela Estácio, onde deu início à sua pesquisa sobre Matriarcado e Oralidade nas Danças Afro-brasileiras. É Mother da Pioneer House of Hands Up DF, primeira house do Brasil. Integra também a House of Zion, house mainstream de Nova York; o bonde Imperadores da Dança (IDD), primeiro bonde de passinho do Rio de Janeiro; o Intercâmbio de Dança Angola e Brasil (Idaeb), com dançarinos dos dois países; e Cia de Dança Afro-contemporânea Corpus Entre Mundos. Também é jornalista e pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas de Gênero e Raça pela Universidade de Brasília (UnB).

A Iluminação e a Cena
12/12 - 14h às 15h30
Com formação profissional de atriz pelo INDAC e artista plástica pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Carol Autran começou a trabalhar com Iluminação Cênica em 2006 como técnica e operadora de Luz no Teatro FECAP, onde, no ano seguinte, fez suas primeiras criações em parceria com Silvestre J.R. Desde então trabalhou com Paulinho da Viola, Jorge Mautner, Fagner e Dori Caymmi, entre outros. Atualmente cria para diversos artistas como Roberta Estrela D'Alva, Ana Cañas, Ricardo Herz, Mateus Aleluia, Sapopemba e Marina Lima. No teatro fez sua primeira criação em 2006 e, desde então, desenhou luz para diversos espetáculos como B.O., Vovó Rock'Roll e Minha Cidade pode Não Ser a Sua. É parceira do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos desde 2008 para o qual concebeu a luz de Antígona Recortada, Baderna, Terror e Miséria no Terceiro Milênio.
Criação Visual: Video Mapping e Live Experience
12/12 - 16h às 17h30
— Nome
Graziela Paes, a VJ Grazzi, brasiliense, bacharel em Cinema e Mídias Digitais e integrante do grupo United VJs. Em 2018 foi Campeã no VJ Torna International, recebeu prêmio de melhor obra no festival SSA Mapping e teve suas criações projetadas na muralha da ilha de Ibiza, dentro do Ibiza Light Festival.

Maternidade y Criação
12/12 - 16h às 17h30
Tatiana Nascimento, mãe da Irê, brasiliense, é palavreira. tem 40 anos, 8 gatos, 3 cachorros y vários livros autorais (poesia, prosa): esboço, lundu, mil994, 07 notas sobre o apocalipse, Oriki de amor selvagem, cuírlombismo literário, um sopro de vida no meio da morte, leve sua culpa branca pra terapia, racismo visual/sadismo racial, privilégio branco: uma questão feminista (?), y o mais recente, palavra preta.
